Islã é uma palavra árabe que significa submissão, que nos submetemos totalmente a Deus e O adoramos apenas sem quaisquer associados.
O significado da adoração é muito mais amplo. Isso significa que ele é o ÚNICO a quem somos leais, que ele é o ÚNICO em quem confiamos, que devemos temer, o ÚNICO que nos julga e estabelece regras para nós, porque ele é o nosso Criador e o Criador de todas as coisas .
Ele é poderoso, compassivo, misericordioso, onipotente e onisciente. Ele é Aquele que criou o Universo.
Deus exaltado diz no Alcorão:
21. Homens! Sirva o seu Senhor, que o criou e aqueles que o precederam. Talvez, assim, você O tema. (Sagrado Alcorão 2:21)
Deus enviou profetas para nos ensinar a doutrina correta e nos falar sobre as leis de Deus como um guia em nossa vida, e seremos contabilizados na vida após a morte.
O início do Islã não foi apenas do último profeta Muhammad que a paz esteja com ele, mas começou desde o início da criação.
Deus criou Adão (que a paz esteja com ele) e Adão era um muçulmano (submisso à vontade de Deus) porque ele realmente adorava apenas a Deus, e começou a ter uma família, toda a família era muçulmana. Então as pessoas começaram a se desviar desse significado e se esqueceram de Deus, começaram a adorar ídolos, Deus enviou profetas para pessoas como Noé, Abraão, Moisés, Davi, Salomão, Jesus, Muhammad e muitos outros profetas (que a paz esteja com todos eles).
A missão de todos esses profetas era restaurar as pessoas ao caminho certo de Deus.
Os profetas podem ter leis diferentes de acordo com as condições de tempo e lugar, mas no final eles têm uma crença.
Alá exaltado diz no Alcorão:
25. Não enviei nenhum Mensageiro no passado, exceto que ele recebeu a mesma revelação que você: "Nada e ninguém merece ser adorado exceto a mim, adore-me somente!" (Sagrado Alcorão 21:25)
Mas no final, todos esses profetas não são deuses, eles não têm nenhuma natureza divina porque Allah é o ÚNICO Deus.
O Islã é dirigido a toda a humanidade, independentemente de raça, etnia, cor, nacionalidade, regiões, épocas, etc.