Ninguém pode discordar do conceito de punição, necessário para a justiça. Deus nos criou com a capacidade de escolher como queremos viver e, por sua vez, sermos responsáveis. Aqueles que sinceramente se esforçam para obedecer a Deus ganharão a misericórdia de Deus e entrarão no paraíso. Mas aqueles que são descuidados com seu propósito na vida e negam a Deus, no final das contas fizeram sua própria escolha e serão responsabilizados. Ninguém pode culpar a Deus. Deus não criou pessoas para puni-los - ao contrário, Ele pretende facilidade e misericórdia para eles. O fato de Deus conhecer nossas escolhas não torna nossas ações menos voluntárias e não nos exime de responsabilidade.
O Islã é uma religião prática que incentiva o equilíbrio entre a esperança na misericórdia de Deus e o medo de Seu castigo - ambos necessários para levar uma vida positiva e humilde. Deus é o Misericordioso, mas também o Mais Justo. Se não houvesse o dia do Juízo, isso contradiria a justiça perfeita de Deus, e a vida seria injusta.
Só estamos aqui há 80 anos ou mais, e é isso?
Ou há mais vida?
Somos apenas macacos avançados sem objetivo final?
Somos seres materiais com necessidades apenas físicas ou também temos necessidades espirituais?
Para aqueles que são reais e ainda estão indecisos sobre Deus, nosso conselho é pedir sinceramente: “Deus, se você existe, por favor, me guie.” Você pode se surpreender com os resultados!
Por Saher Othman