Na sabedoria de Deus, Ele escolheu se dar a conhecer por meio de Seus sinais. Isso faz parte do teste desta vida. Ele tornou nossa responsabilidade usar as habilidades que nos deu para reconhecê-Lo. Isso significa que somente aqueles que são sinceros, humildes e refletem profundamente reconhecerão e acreditarão Nele.
Nós (Deus) Deus forneceremos nossos sinais nos horizontes e dentro deles até que fique claro para eles que é a verdade. ”Alcorão 41:53
Deus fornece os sinais de Sua presença - por meio de Sua criação natural e por meio de revelação.
Deus nos chama para reconhecê-lo por meio de seus sinais e tornou nossa responsabilidade pensar e raciocinar para reconhecê-lo.
Algumas pessoas aceitam esses sinais e veem a obra de Deus ao seu redor.
Outros descartam tudo como aleatório e sem sentido.
Deus colocou em cada pessoa uma tendência natural de acreditar,
Mas essa disposição inata de acreditar pode promover ou suprimir.
Mais importante ainda, Deus guia as pessoas que são sinceras e estão dispostas a receber orientação.
Em outras palavras, ele não será guiado por aqueles que não querem acreditar em Deus.
Deus diz: “Deus se guia a quem se dirige.” Alcorão 13:27
Isso requer uma atitude objetiva e imparcial em relação à possibilidade da existência de Deus, o que pode ser bastante conflituoso e humilde para algumas pessoas, mas sem essa abertura e desejo genuínos, nenhuma quantidade de informação pode fazer alguém acreditar. Na verdade, Deus nos avisa que aqueles que se aproximam de Seus sinais a partir de uma posição de orgulho e arrogância encontrarão apenas a justificativa para sua descrença.
Por Saher Othman